Palestra


PALESTRA RELATO DE EXPERIÊNCIA

Serão realizadas 02 palestras, atingindo um total de 100 pessoas, conforme abaixo especificado:
A autora da peça A Casa, relata suas experiências com outros textos que escreveu sobre histórias passadas em São Francisco do Sul. Neste relato, mostra a pesquisa e como usa as ferramentas da escrita dramática e a criação de personagens para narrar a história pesquisada. Relatos orais, narrativas escritas, textos em livros e jornais antigos, costurados com a ficção criam situações, climas e roteirizam a história. Como os professores podem utilizar essas ferramentas para ensinar seus alunos, não só em história como também nas demais matérias.
Mais do que uma palestra é uma troca de informações, pois a autora abre espaço para os relatos de experiências do público participante, trazendo os exemplos dos mesmos para dentro do contexto discutido, usando-os como matéria-prima para novas descobertas.

Serviço:
Público-alvo:     Professores da rede pública e particular de ensino;
                        Alunos dos cursos de magistério e pedagogia;
Carga-horária:   duas horas cada palestra;
Local: Cine Teatro X de Novembro
Datas: dias 10 e 11 de junho de 2019
Horários: das 19h às 21h
Quantidade: 50 professores por palestra.

Sobre a ministrante:
Com 29 anos de atuação profissional no teatro em diversas funções como atriz, figurinista, diretora, autora, professora, produtora, Jeanine Rhinow é formada em Artes Cênicas – interpretação teatral- pela PUC/PR em 1990 e pós-graduada em Produção da Arte e Gestão da Cultura em 2014. Desde 2000, de volta à sua cidade natal, São Francisco do Sul, vem se utilizando do teatro para contar histórias da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário